2009-11-15

Concerto Solidário “Ajude-nos a Ajudar”

A Associação de Pais e Encarregados de Educação das Escolas do Alto do Lumiar está a organizar um concerto de solidariedade, com o objectivo de angariar fundos para aquisição de duas cadeiras de rodas para 2 crianças da Escola EB1 nº 34.
O evento será no próximo dia 22 de Novembro, pelas 16 horas, no Fórum Lisboa, com música ligeira e popular portuguesa. A entrada tem o valor simbólico de 7€ para os adultos e 4€ para as crianças (até aos 12 anos).
Se quiser juntar-se a esta causa e dar a sua contribuição poderá também fazê-lo através de um donativo para o NIB: 0038 0000 38066319771 22 (Conta Banif)
Para mais esclarecimentos, favor contactar Irene Pinto: 910 854 142 ou visitar
http://apaltodolumiar.wordpress.com/

Rugby na Alta de Lisboa

A ARAL - Associação de Residentes do Alto do Lumiar está a desenvolver em parceria com a Associação de Pais do Alto do Lumiar, o Rotary Clube Lisboa Centennarium, a Associação de Rugby do Sul e o K'Cidade o projecto "Rugby na Alta de Lisboa". Este projecto consiste na introdução de uma Escola de Rugby na Alta de Lisboa, iniciando-se pelos escalões mais baixos. Trata-se de mais uma iniciativa que visa alargar através do desporto o leque de oportunidades das crianças da Alta de Lisboa.
Aqui ficam algumas fotografias:






3ª Corrida Luzia Dias


A AMBCVL – Associação de Moradores do Bairro da Cruz Vermelha no Lumiar organiza no próximo dia 22 de Novembro, a partir das 10.ooh, a 3ª Corrida Luzia Dias. Mais informações na AMBCVL.

2009-11-09

Sustentabilidade e Consumo Responsável

A Cores do Globo (Associação de Promoção de Comércio Justo), a QUERCUS (Associação Nacional de Conservação da Natureza) o ISU (Instituto de Solidariedade e Cooperação Universitária) e o LNEG (Laboratório Nacional de Energia e Geologia), apresentam na última semana (23 a 28) de Novembro, em Lisboa, a Semana do Consumo Responsável – no âmbito de um projecto co-financiado pelo Instituto Português de Apoio ao Desenvolvimento, “Territórios Sustentáveis”.

A Semana do Consumo Responsável será constituída por diversas iniciativas (ver calendário) que visam contribuir, de forma concertada, para a mudança dos padrões de consumo da sociedade portuguesa e, desta forma, para um desenvolvimento sustentável global.

Esta acção de Educação para o Desenvolvimento tem como base diversas estratégias basilares, entre as quais:

- O trabalho em rede, de forma a criar uma plataforma de troca de conteúdos e divulgação das actividades;
- A consolidação de formas de comunicação inovadoras entre os Públicos-alvo do Projecto e os movimentos sociais do Comércio Justo, da Ecologia e da Economia Solidária;
- A promoção de factores de multiplicação, envolvendo em modalidades diversas um conjunto crescente de actores e instituições nas questõesdo desenvolvimento sustentável e do consumo responsável;

Calendário:
23.11.2009
Org. – ISU+QUERCUS+CG
1 – Documentários
2 – Feira de informação consumo responsável
3 – Exposição de temas aliados ao CR
4 – 1 acção de formação– RNCR (1h30)
5 – Participação das Aldeias do Xisto
Local: Universidade Lusíada

26.11.2009Org. – LNEG
Seminário Consumo Sustentável e Alterações Climáticas
Local – LNEG – Campus Alfragide

27.11.2009
Org. – Cores do Globo
Seminário Territórios Sustentáveis
Local – Goethe Institut

28.11.2009
Org. – Cores do Globo
Seminário Territórios Sustentáveis
Local – Goethe Institut

A ENTRADA É LIVRE
www.consumosustentavel.org / www.coresdoglobo.org