2010-10-25

Rugby na Alta de Lisboa - Quem quer ser Voluntário?

A Escolinha de Rugby da (m)Alta está a “recrutar” voluntários. Se tem por objectivo o voluntariado, tem força de vontade, alguma relação com a modalidade ou com o território e quer pertencer a este núcleo, inscreva-se! Basta dirigire-se a um dos responsáveis (Bárbara Oliveira – 969496349 ou Afonso Nogueira – 916293727) para percebermos onde a sua ajuda pode ser uma mais-valia!

Ser voluntário na Escolinha de Rugby da (m)Alta não implica dominar a modalidade, se por um lado pode dar uma ajuda nos treinos (para quem percebe de rugby), por outro a tua ajuda pode ser essencial na organização dos encontros de escolinhas, com a papelada, com a logística, a dar apoio aos atletas e muito mais… Basta querer!

Já contamos com alguns voluntários que em muito têm contribuído para o sucesso da nossa escolinha, mas como o céu é o nosso limite, queremos contar com muitos mais para caminharmos numa progressão e levarmos esta modalidade, que tão feliz faz os seus atletas, a novos horizontes!

2010-10-23

Distribuição de Livros Escolares

A Associação de Pais do Alto do Lumiar - APEAL irá proceder a uma distribuição de livros escolares, nos dias 26 e 27 de Outubro no refeitório da Escola N.º 34, na rua José Cardoso Pires, a partir das 17h00.

Serão oferecidos aproximadamente 600 livros escolares do 1ºano até ao 12ºano de escolaridade.

As reservas podem ser efectuadas através do email da Associação : apaltodolumiar@gmail.com.

2010-10-11

Escola da Comunidade - Boletim Informativo

A ARAL e a APEAL lançaram no âmbito do Projecto Educativo 3491 mais um número do respectivo boletim informativo.

Mais informações nos sites da ARAL e da APEAL

Associativismo e Democracia Participativa

Realiza-se nos próximos dias 13 e 14 de Novembro o Congresso do Associativismos e da Democracia Participativa, no ISCTE, na Av. das Forças Armadas, 1649-026 Lisboa.

Para participar basta preencher a Ficha de Inscrição e enviar para associativismo.cidadao@gmail.com, anexando o comprovativo de pagamento da respectiva inscrição (NIB 0010 0000 6389 7110 0036 3), até 29 de Outubro.

Para mais informações contactar movimentodoassociativisto.blogspot.com

2010-10-10

Bicicletas só nos parques da EMEL

Porque não disponibilizar no parque de estacionamento do interface do Campo Grande o serviço b'ina (aluguer de bicicletas)? Faria mais sentido colocar nos parques de estacionamento à entrada da cidade do que em parques no interior da cidade.
Argumenta a CML que só pode disponibilizar este serviço nos parques da EMEL. Tenho sérias dúvidas de que assim seja.
É assim que morrem boas ideias.