2009-03-08

António Costa critica instalação da Divisão de Trânsito

Aqui fica uma notícia que interessa a todos nós:

O presidente da Câmara de Lisboa, António Costa, reiterou esta quinta-feira a oposição da autarquia à instalação da Divisão de Trânsito da PSP na Alta de Lisboa e criticou a "falta de estratégia" no policiamento de proximidade na capital.

Na reunião pública descentralizada do Executivo municipal, que, anteontem à noite, serviu para os autarcas escutarem os anseios dos habitantes da Ameixoeira, Lumiar e Charneca, António Costa criticou o facto de o edifício cedido pela autarquia para "uma esquadra operacional" estar "quase só ocupado pela Divisão de Trânsito".

O autarca frisou que essa ocupação "não corresponde às condições de cedência" determinadas pela autarquia e que a esquadra está "sem efectivos nem meios" adequados para o patrulhamento da zona.

António Costa recordou que a autarquia tomou posição junto do Governo e do Ministério da Administração Interna manifestando "preocupação pela indefinição de estratégia" no que toca ao dispositivo policial na capital e em particular, no esquema de policiamento de proximidade.

Para o autarca socialista, o policiamento de proximidade não tem tanto a ver com o número de esquadras mas com "mais agentes".

Ver notícia completa

Nenhum comentário: