2009-03-08

Projectos que fazem a diferença

A Alta de Lisboa fervilha com projectos. A grande maioria é do desconhecimento dos seus residentes. Vale a pena trazer até vós alguns deles porque a Alta de Lisboa não é só o (um) Projecto Urbanístico. A Alta de Lisboa são as suas pessoas, os seus residentes.

O projecto «AMBCVL em Movimento» tem como ponto de partida a necessidade manifestada pelos associados da AMBCVL (Associação de Moradores do Bairro da Cruz Vermelha do Lumiar) da implementação de projectos de índole social, uma vez que as actividades desenvolvidas pela Associação têm sido maioritariamente de cariz desportivo.

Neste sentido e dada a existência de um número considerável de população idosa no Bairro a AMBCVL propôs-se criar um Espaço de Convívio, a funcionar inicialmente nas instalações da própria Associação. Este espaço possibilitará aos idosos passar parte do dia de maneira agradável e com várias actividades de interacção e de lazer.

Simultaneamente este projecto articulasse com outros projectos, nos quais a AMBCVL é parceira, designadamente o projecto «Emprega o Futuro» (Programa Escolhas) e o «BIS» (Banco Informativo de Serviços), com vista ao desenvolvimento de acções.

Para a concretização dos respectivos objectivos este projecto apresenta como parceiros as seguintes entidades: ISU, K´Cidade/Fundação Aga Khan, Centro Social da Musgueira, ARAL e a Gebalis (entidade financiadora do projecto).

Nenhum comentário: