2009-03-16

Projectos que fazem a diferença...3

Do nosso residente Henrique Relógio recebemos este pedido de divulgação. O evento é aberto a todos os interessados:



Jardins S. Bartolomeu - Inauguração da maior instalação de microprodução por um condomínio residencial em Portugal (fotovoltaico)

O Condomínio dos Jardins de São Bartolomeu, a SGAL – Sociedade Gestora da Alta de Lisboa e a Gasfomento, convidam-no (a) para a Inauguração do Projecto de Instalação de 16 Unidades de Microprodução de Electricidade através de Energia Solar, dia 18 de Março, pelas 18H00 no Condomínio dos Jardins de São Bartolomeu, na Alta de Lisboa.

Com este projecto, da iniciativa dos moradores e financiado com recurso aos moradores, os Jardins de São Bartolomeu prefiguram-se como o maior condomínio residencial microprodutor em Portugal, no âmbito do Programa Renováveis na Hora, dando um contributo para a sustentabilidade ambiental da cidade de Lisboa ao ser energicamente mais eficiente em linha com as orientações da nova Carta Estratégica de Lisboa – Um Compromisso para o Futuro da Cidade.

Quando 1 + 1 = 3 R

Rentável porque gera receitas

Reduz consumos porque contribui para o desenvolvimento sustentável

Reúne vontades porque mobiliza a sociedade civil

No evento, prevê-se que estejam presentes o secretário de Estado do Ambiente, Humberto Chaves Rosa, o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, António Costa, o presidente da SGAL, Amílcar Martins, bem como os representantes do Condomínio dos Jardins de São Bartolomeu.

Nenhum comentário: