2009-03-08

António Costa critica instalação da Divisão de Trânsito - 3

E uma terceira:

Lisboa, 06 Mar (Lusa) - O presidente da Câmara de Lisboa, António Costa, elegeu hoje o Governo Civil e não o Ministério da Administração Interna como o "canal de diálogo sério" para resolver o problema do fecho de esquadras de polícia na cidade.

"Os Governos são representados ao nível regional pelos governadores civis e tenho confiança que a senhora governadora civil [Dalila Araújo] seja neste caso um canal de diálogo sério, responsável e credível. Outros não têm sido, espero que a senhora governadora civil o seja", disse António Costa aos jornalistas quando questionado sobre o motivo pelo qual a reunião que terá sobre questões de segurança se realizará com a governadora civil e não com o ministro da Administração Interna.

O autarca socialista e ex-ministro da Administração Interna falava durante a apresentação de instalações na avenida Santos Dumont, junto à Praça de Espanha, que a autarquia está disponível para ceder à PSP para ali instalar uma esquadra.

Naquela zona da cidade, fechou recentemente a esquadra do Rego e já tinha fechado a da avenida João Crisóstomo, o que motivou os protestos da Câmara e das Juntas de Freguesia.

António Costa sublinhou que a disponibilidade da autarquia em ceder instalações para uma esquadra na zona da Praça de Espanha destina-se a uma "esquadra a sério e não a fingir", como considera que funciona a do Alto do Lumiar.

in RTP

Ler mais

Nenhum comentário: